23 outubro 2012

4 filmes clássicos que você precisa assistir!

Hoje vou falar sobre aqueles filmes elegantes, com pessoas bem vestidas e cabelos impecáveis que conseguem fazer a vida real parecer tão sem graça (e sem glamour).
Os filmes atuais que assisto, são em sua maioria suspense e ação. Não sou muito chegada em filmes românticos porque normalmente eles me fazem dormir (com uma ou duas exceções de comedias românticas protagonizadas por Adam Sandler).
Mas há algo no cinema antigo que me deixa fascinada.
Os filmes eram de uma classe, um brilho, e tinham sempre uma trilha sonora impecável. As cenas de amor eram sempre elegantes com beijos apaixonados e não eram necessárias cenas de sexo para esgotar a bilheteria.
Eu me preocupo com essa geração, pessoas da minha idade geralmente não conhecem filmes assim. Então, pra compartilhar essa minha obsessão por filmes antigos, fiz uma seleção de 4 filmes clássicos que você precisa assistir antes de morrer!

- Bonequinha de Luxo


 Quando pensamos em Audrey Hepburn é impossivel não associa-la imediatamente a Holly, a garota que ela interpreta em Bonequinha de Luxo, uma personagem peculiar e muito interessante.
Confesso que só peguei o filme pra assistir de fato, quando comecei a ler GG. De tanto a Blair idolatrar Audrey pelo seu papel no filme, fiquei curiosa e resolvi assistir. 



De cara já me apaixonei pela cena onde Holly toma seu café da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s em Nova York. É um filme de uma elegância inquestionavel, ganhador de muitos prêmios.
 Confira abaixo a cena clássica:

 

- Cantando na Chuva



Quem nunca teve vontade de dançar na chuva como Gene Kelly na cena do filme Cantando na Chuva que atire a primeira pedra.



Muitas inconveniências aconteceram no set enquanto gravavam a cena, isso sem falar que o ator estava com 38 graus de febre enquanto gravava sob uma chuva feita de água e leite.
 Independente de tudo isso esse filme ainda é considerado o melhor musical hollywoodiano de todos os tempos. Confira:



- O Pecado Mora ao Lado


Tão ou talvez até mais conhecida quanto a cena de cantando na chuva, é sem duvidas a imagem deslumbrante de Marilyn Monroe tendo sua saia levantada pelo vento do metrô.


Em O Pecado Mora Ao Lado Marilyn interpretou uma garota sem nome que sonha ser atriz. Ela é a vizinha de Richard Sherman, que tenta resistir as tentações da bela loira enquanto sua mulher e seu filho estão viajando.



-Os Homens Preferem As Loiras


Também protagonizado por Marilyn esse filme deu origem a famosa frase, diamonds are a girl's best friend. Essa tambem é uma de minhas cenas preferidas e tive o prazer de ve-la, assim como Bonequinha de Luxo em Gossip Girl, com Blake Lively interpretando Marilyn ou Serena interpretando Lorelei (fiquei confusa agora).


Uma cena deslumbrante não é mesmo?


 

                                                                                        XOXO-

Nenhum comentário :

Postar um comentário