07 outubro 2012

Maquiagem: O kit básico que toda garota precisa ter




Muita menina quando vai comprar maquiagem fica meio perdida e acaba comprando produtos aleatórios ao invés de comprar os que realmente são prioridade. 
Já vi gente comprando sombra importada quando não tinha em casa nem mesmo um simples corretivo. UM CORRETIVO!
Então eu escrevi esse post como orientação, apenas pra dar uma noção de produtos que são mais importantes para um make bem feito, nada aqui é regra, oque você precisa fazer é uma adaptação do que é mais relevante para você!  
Então vamos lá, sem rodeios e sem exageros: O kit básico de make que toda garota deve ter. 

Itens de primeira necessidade:


 
Corretivo, Base e Pó



De nada vale caprichar numa maquiagem se a pele não estiver bem preparada. Difícil de acreditar, mas tem gente que realmente não tem noção de como se maquiar, passa direto um pó, a sombra e um blush básico, resultado: em 5 minutos esta tudo derretendo, borrado, uma verdadeira catástrofe!  Tudo isso poderia ser evitado, se você perdesse cinco minutinhos a mais preparando a pele. E pra quem tem duvida da ordem, primeiro a base, depois o corretivo e por ultimo pó. 
Tem gente que passa o corretivo antes da base, mais sinceramente eu acho um desperdício, quando você for aplicar a base, de um jeito ou de outro vai acabar retirando  o corretivo.                    
 Meninas, preparar a pele é um fator essencial pra um make bem feito, então bora juntar as moedinhas e investir nesses três itens (não se esqueça de comprar o indicado para o seu tipo de pele) garanto que vale muito a pena!

Sombras


Pra quem esta começando (ou recomeçando) a montar o seu kit, eu não sugiro de maneira nenhuma que vá e compre de cara uma paleta de ‘’centoepoucas’’ cores. Na verdade, acho que essa é a ultima coisa a ser comprada. Em primeiro lugar, compre uma paletinha com cores neutras, elas vão bem com qualquer roupa e qualquer ocasião. Você pode comprar uma dessas de catalogo mesmo que vem com umas trés cores e depois aos poucos, vá comprando sombras soltas. Sabe, aquelas individuais que vende até em farmácia? Compre algumas com suas cores preferidas, ou talvez com a cor trend da estação e bem em breve você terá uma coleção delas!

Rimel, Lapis e Blush


 
Rímel: minha preferência e da maioria das garotas que conheço são os da maybelline. Bons e baratos!  
Regra mundial pra usar blush (ou pelo menos, a minha regra): Peles mais claras fica melhor com tons rosados, e peles mais escuras com tons puxados pro pêssego. É claro que como tudo na vida, isso varia muito de pessoa pra pessoa, já vi muitas vezes a Rihanna super diva usando blush rosinha ( e quando é que ela não ta super diva né?).
E quanto ao lápis: Bom ele é um dos mais fáceis de comprar, pelo menos no meu ponto de vista, você vai na loja e em 10 segundos já  experimenta e vê se tem boa pigmentação. Não tem erro, ou o negocio pega bem ou o negocio não pega bem. Os que são prioridade na necessaire são os de cor preta.

Gloss ou Batom




Usei o ‘’ou’’ porque como estamos falando de itens de primeira necessidade você não precisa ir de cara e comprar todos os produtos labiais que ver pela frente.                    
 Pessoalmente, oque eu considero essencial ter é um batom vermelho (use SEMPRE com o olho menos destacado, basta uma sombrinha iluminadora e você ta pronta), um batom nude (use com o olho mais destacado,com sombra preta fica ótimo) e um gloss rosinha pra usar no dia a dia!



Itens de segunda necessidade:


 
 Ok, todas sonhamos em ter uma coleção gigante e invejável de maquiagem, mesmo sabendo que no final das contas não usamos nem metade do que temos. Acontece que mesmo as grandes modelos, que tem todos os tipos de produtos já confeccionados, começaram suas coleções de make com pouco. 
Esse é um processo lento, não vale  a pena ir comprando cada produto novo que aparece, primeiro você tem que testa-lo, ver se ele fica bem na sua pele, se tem boa duração. 
Depois de ter adquirido todos os produtos de primeira necessidade, vem os de segunda:


Primer: Tem gente que acredita que é um crime colocar ele como segunda necessidade. Primer é aquele produtinho que se passa antes da base, faz o make durar mais e ficar com um acabamento legal. Ele te ajuda nas baladas em que você dança por horas e precisa que sua maquiagem aguente até as 6 da manhã.
 Dá sim pra fazer uma boa maquiagem sem o primer, é claro, se você não se importar que ela seja menos resistente.


Delineador: Realmente existem garotas fanáticas por delineador que não saem de casa sem. Se você é desse time, existem uns bem baratinhos e com boa duração por ai. Mas sabe gente, na minha opinião da pra fazer makes incríveis mesmo sem o delineador, dependendo do efeito que quiser, da até pra substituir ele pelo lápis. Só que não pra negar sua importância né, quem é que não ama os famosos olhos de gatinho?




Lápis: Se você já comprou o preto é hora de partir pras outras cores. Um marronzinho dependendo da sombra fica um luxo! Uma dica pra quem tem olhos pequenos: compre um lápis branco pra usar na parte interna do olho, e passe o preto na parte externa rente ao cílios, isso vai deixar a impressão de que seus olhos são maiores. E pras mais ousadas, o verão esta chegando e com ele as cores neon, então que tal arriscar num lápis azul ou talvez um bem pink?

Paleta de mil cores: Deixei ela como segunda necessidade pelo fato de que, mesmo uma paleta de 180 cores é bem limitada. As sombras tem a mesma textura, ou seja, ou todas são opacas, ou todas são cintilantes ou todas em 3d e assim por diante. A variação no make acontece exclusivamente nas cores, os efeitos são sempre os mesmo.                
 É claro que é legal ter uma (ou várias) paletas com varias cores, mas quando se esta começando eu recomendo ir comprando as individuais.
  
Pincéis: Pinceis são extremamente importantes, eles estão como de segunda necessidade porque quando você compra determinado produto geralmente ele já vem com o pincel, na maioria das vezes um não muito bom, mas da pra quebrar o galho. Então assim que couber no seu orçamento trate de começar uma coleção de pinceis, mas tome cuidado, as lojas estão cheias desses que não prestam!


Demaquilante: Infelizmente a grande maioria das mulheres nem lembra que eles existem. Dormir de maquiagem é uma coisa grave! Tudo bem que as vezes chegamos as 5 da manhã da balada e a ultima coisa que queremos é limpar o rosto, mas pelo menos nos dias da semana, é indispensavel que você faça u esforço. Demaquilante esta aqui como de segunda necessidade, POREM, isso não significa que você não deva lavar o rosto com agua e sabonete todas as noites antes de dormir.



Bom, essas são minhas dicas de hoje, mas como eu disse no começo do post, cabe a você averiguar e adaptar conforme as suas próprias necessidades.


                                                                                       XOXO

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário