11 outubro 2012

Pelo direito ao short curto!


Trends nos fashion week’s de todo o mundo, essas gracinhas vem fazendo muito sucesso na gringa, e acredite se quiser, com uma média que vem sendo mais curta que a do Brasil.                                                               

Sempre fui apaixonada pelos curtos e fiquei muito satisfeita quando vi que tanto as passarelas brasileiras quanto as do resto do planeta estão recheadas de curtinhos.
Isso me fez querer ressaltar um fato que me deixa extremamente frustrada. É que até aqui, nesse Brasil quente, onde se encontra tantas garotas que já aderiram faz tempo a essa moda, não só no litoral mas também nas ruas urbanas e sérias como as de São Paulo, existe o famoso preconceito.
É um absurdo que nesse país tropical onde moramos, uma garota seja desvalorizada pelo tamanho do short ou saia que usa, desmerecida não somente pelos homens machistas, como também pelas as próprias mulheres que tem uma certa tendência a criticar uma outra que esta usando um modelo mais curto (pura inveja, sim ou não? haha).
Como se usar short até o joelho fosse realmente levar alguém para o céu. E vou te contar viu, já vi varias meninas por ai com ações um tanto quanto "questionáveis" e acredite, nenhuma das ações seria suavizada se a garota estivesse usando calça!
Um fato que comprova a quantidade de pessoas preconceituosas e conservadoras que existem, ocorreu ha apenas alguns meses atrás, quando as duas ex princesinhas da Disney,
Miley Cyrus e Selena Gomez, que sempre foram adeptas aos curtinhos, foram clicadas com modelos que ultrapassaram um pouquinho a linha do aceitável e foram SUPER criticadas.
Fãs, haters e pessoas que nada tinham a ver com a historia, criticaram a moral das duas atrizes que aparecem por ai "sem se importar com a mensagem que passam para os fãs menores".


  



Eu costumo ficar revoltada quando leio comentários dessa gentinha metida a conservadora, principalmente porque cresci assistindo a series das duas, e nunca me senti nenhum pouco influenciada com oque elas faziam em suas vidas pessoais. (isso vindo da garota que ama shorts curtos HAHAHAHAHAH)
Oque eu achei legal foi que nenhuma das duas abandonou a peça. Mesmo depois de tantas criticas e acusações expostas na mídia, as garotas continuam por ai com as pernocas de fora. Isso é que é personalidade hein!

Toda essa polemica me fez lembrar de algo que conheci ha alguns meses através da internet: a marcha das vadias!                                                              
Pra quem nunca ouviu falar esse é um movimento que surgiu no Canada e vem se espalhando ao redor do mundo, onde mulheres com roupas provocantes (muitas vezes sem roupa nenhuma- uhul) saem nas ruas e protestam contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro pediram isso devido a forma com que se vestem


Nitidamente esse é assunto bem mais pesado do que eu estava tratando, porem acredito que no fundo todas nós partilhamos do mesmo desejo: ser tratada pela nossa inteligência, capacidade e principalmente por nossas ações.
Então queridas, se Hannah Montana pode, nós também podemos!
Não deixe que te digam oque é decente vestir e oque não é, seu caráter não é construído a partir de roupas, vamos seguir nessa luta pelo direito as pernas de fora, e quem sabe um dia deixemos de resumidas ao que vestimos!
  
                                                                                                                             XOXO-

Um comentário :

  1. Amei demais esse post! Também concordo que há muito preconceito com o que usamos, principalmente no Brasil que é um pais super quente e as vezes da vontade de sair usando de biquíni ai pela rua haha Também acho ridículo quando essa "gentinha metida" fica criticando duas famosas por usarem shorts tão curto? SÓ PORQUE ELAS SÃO FAMOSAS? Mesmo que seja fã não precisa ser influenciadas por elas né? Cada um usa o que gosta e elas sim tem atitude e personalidade por não ligarem pro que os outros pensam! Adorei essa frase "ser tratada pela nossa inteligência, capacidade e principalmente por nossas ações". Parabéns pelo seu blog, adorei ele! Beijinhos, http://www.little-of-all.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir