15 janeiro 2013

Você conhece seu estilo?


EM PRIMEIRO LUGAR, MINHAS SINCERAS DESCULPAS:
Antes de começar o assunto do post, gostaria de prestar a vocês algumas satisfações sobre o porque de eu ter sumido por pouco mais de duas semanas. 
A explicação vem em três partes, a primeira foi obviamente por causa do natal e ano novo. Eu sou o tipo de garota que não perde uma festa, e em meio de tantas festas acabei me perdendo numa ressaca que parecia que ia durar até o próximo reveillon, ou seja, blogar estava fora de cogitação. A segunda parte é que depois de ter me curado da minha ressaca, meu plano era começar o ano com o blog a mil por hora, estava cheia de idéias para fotos, looks do dia e coisas do tipo, porem as condições climáticas não estavam a meu favor e enquanto eu esperava dias e dias parar de chover, eis que surge a terceira parte de meu sumiço, no meio de tanto tédio resolvi dar uma repaginada no blog, como vocês podem perceber, mudei o layout pra esse que é um pouco mais ''teen'' oque significa que os posts de 2012 podem ficar um pouco ''esquisitos'' com imagens de tamanho não condizentes com o novo template. Outra coisa que gostaria de ressaltar é que a coluna da Acid Girl que eu sei que vocês amam muito, terá data fixa para todas as quartas feiras, já que estava muito desorganizada. E por ultimo, sim, eu irei mudar o domínio para Barbarizando, assim que meu saldo bancário me permitir. As outras mudanças, vocês vão percebendo com o tempo, alguns ajustes no layout ainda precisam ser feitos e pequenos detalhes que contribuem para a otimização do blog!

VAMOS AO QUE INTERESSA:
Eu costumo acompanhar sempre a coluna It Girls do site da capricho, e vejo que pelo menos  90% das garotas quando questionadas sobre a definição do seu estilo afirmam não ter estilo definido e se vestem de acordo com o humor. Essa resposta me deixa um tanto o quanto perturbada, afinal, todos nós nos vestimos de acordo com o nosso humor.
 Quem é que vai colocar um vestido todo florido e colorido quando acorda de mau humor? Só mesmo alguem que tenha esperança de que as flores possam alegrar seu dia e deixa-la mais feliz. A forma como nos sentimos afeta direta ou indiretamente na hora de escolher a roupa, mas isso não significa que um pouco de nosso estilo próprio não deva estar presente todos os dias conosco, independente das variações. 

Depois de muito criticar as meninas pelas suas respostas resolvi parar e olhar ''meu próprio rabo'', e percebi que eu também tinha muita dificuldade em definir o meu estilo. Sem duvidas havia um pouco de rocker nele, disso eu tinha certeza, isso foi me deixado como herança daquela época que os EMOXINHOS estavam em alta e eu mataria por qualquer peça que tivesse uma caveira estampada. Naquela época era mais fácil pra mim definir um estilo, e acredito que para todos seja assim, na pré adolescência quando começamos a enxergar o mundo de uma forma menos inocente é um meio de proteção se integrar a  determinada tribo, porem quando vamos crescendo, queremos deixar os rótulos de lado e encontrar nossa verdadeira identidade e percebo que a maioria de nós acaba se perdendo e ficando confuso com o próprio estilo. Isso é causado pela grande variedade de coisas que somos expostos todos os dias através das passarelas, dos sites de moda e também das ruas.


Reconhece algum dos looks acima? Você provavelmente deve ter presenciado inumeras vezes meninas usando looks como estes durante todo o ano de 2012, isso se você própria não tiver usado. Eu não quero julgar ninguém, até porque eu mesma já me peguei diversas vezes atrasada pra balada e montando um look sistemático de margem de erro zero como esses.
 Acredito que nós vemos isso tão constantemente e as tendencias são tão super expostas que  looks assim já estão impregnados no nosso subconciente.


Lembram do que eu tinha dito no post é epoca de compras que até mesmo as vitrines das lojas são decoradas com a missão de nos ''seduzir'' a comprar algo, mesmo que genuinamente não precisemos? Esse na verdade é um de meus maiores defeitos, e até mesmo o Look book site que eu sempre recomendo como fonte de inspiração, acaba me traindo as vezes. 
Acontece que a maioria das pessoas que nós vemos por lá estão muito bem vestidas, só que muito raramente encontramos um look que nós próprios nos sentiríamos confortáveis usando. Temos uma certa dificuldade em diferenciar as peças que achamos bonitas e as que de fato achamos bonitas para nós, e acabamos fazendo compras por empolgação. Para evitar que esse tipo de coisa aconteça procuro ter sempre em mente as peças de roupa que estou precisando e as que acho estilosas, assim consigo poupar dinheiro para compra-las ao invez de comprar compulsivamente algo que acabei de encontrar no shopping. Um site que vem me ajudando bastante e que eu gostaria de recomendar a vocês é o fashiolista

Acima, vocês podem ver um print da minha conta recém criada no site que pra quem ainda não conhece, tem um esquema parecido com o do weheartit só que com roupas ao invez de fotos. Dá até fazer o download do botão de coração igualzinho do weheartit para você poder ''amar'' peças de qualquer site  para que elas apareçam em sua pagina e na timeline de seus seguidores. La você encontra milhares de peças super estilosas pra te inspirar a montar looks. Você pode assim como eu e adicionar aos loves somente as peças que  realmente compraria, e com o passar do tempo você vai conhecendo seu estilo melhor e melhor. Foi através do fashiolista que eu percebi minha grande afeição por roupas vermelhas e creme, eu nunca tinha reparado nisso antes e elas com certeza não são maioria do meu armário, apartir de agora posso me focar mais nelas. Sem contar que você também pode ''amar'' peças parecidas com as que você já tem no seu guarda roupa, assim quando for montar um look, pode ir até sua pagina e pensar nas combinações sem ter que bagunçar seu guarda roupa inteiro. Então meninas, quem ainda não tem uma conta no fashiolista bora correr montar uma (também da pra acessesa-lo através do aplicativo do facebook). E  pra quem já tem sigam o meu (:
Agora eu quero saber de vocês lindas, alguma tem ou ja teve dificuldade de definir o próprio estilo? Caso a resposta seja sim, compartilhe com a gente qual foram os metodos usados pra superar isso e conhecer um pouco mais de sí mesma!
 

4 comentários :

  1. Não sou chegada nessas peças coloridas, sou mais uma cor só, com algum detalhinho, rsrs' Mas gostei bastante das saias! Beijão! PS.: sentimos sua falta :)

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo muito o que você escreveu no seu post em relação a estilo e definição do mesmo. É uma coisa muito complicada, até os meus 16 anos eu pude definir completamente todos os estilos pelo qual transitei, mesmo que não assumisse frequentemente, eu sabia o que eu era pela forma como eu agia e me vestia. A partir dos meus 17 anos ficou uma coisa meio vaga, não porque eu não tenho estilo próprio, mas porque quando você dá espaço para as tendências da moda entrarem na sua vida, você acaba aderindo um mix de estilos de uma única vez. É inegável que eu gosto de cores escuras, de black eyes na maquiagem, de unhas vermelhas e pretas, do meu undercut e enfim, mas é inegável que eu só goste disso ou me limite somente a isso. Eu tenho um lado realmente um pouco rocker, e essa é com certeza uma das coisas que eu não expulsei de mim depois de transitar entre um estilo ou outro. Porém, como eu disse, é realmente bem complicado você definir um estilo, porque hoje a quantidade de informação que a moda te dá para processar ao mesmo tempo é absurda, então você acaba se tornando várias coisas ao mesmo tempo. Acho que todas as gurias, no fim das contas, fazem mais o tipo eclético. E eu concordo contigo em relação ao lookbook. Infelizmente a gente baba nas roupas das it girls de lá, mas nem sempre é porque achamos a roupa bonita para nós ou até mesmo para a massa em geral, é só porque aquele look ficou bonito naquela menina e só. E bom, gostei do layout e que bom que voltou!

    (Meu comentário tá gigante, detalhes)

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lembro que li num post seu algo sobre ir para a balada uniformizada, exatamente o mesmo espírito das fotos acima e do que você falou! Fui à uma festa no final do ano passado e reparei bem nas meninas: as que não estavam de saia colada e curtinha combinada com uma blusa qualquer, estavam de calça jeans (ugh)... E lá estava eu vestindo um tomara-que-caia bem ladylike em um tom maravilhoso de azul, super simples, mas completamente diferente do resto... Foi aí que eu comecei a perceber que a única coisa que muda no look de amigas que vão à balada juntas é as cores das peças, porque elas não abandonam a saia colada e curta + blusinha + scarpin de salto. Alguns looks nesse estilo, quando tem um toque a mais, uma injeção de personalidade podem até ficar legais, mas na maioria das vezes é extremamente entendiante!
    Preciso dizer que me identifico demais com o seu blog (nas ideias e pensamentos, porque quanto ao estilo sou bem mais feminina! Hahahahahahahaha) e que nem leio mais a coluna It Girls da CH há um bom tempo...
    Sucesso sempre, parabéns! Ah, e já vou te seguir no Fashiolista...
    Beijos

    http://beachorbitch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identifica com o blog Paula, eu amo seus comentarios, nunca pare de comentar haha <3
      Beijos

      Excluir