23 maio 2013

Melhores editores online


Hoje vou estrear a tag Fotografia aqui no Barbarizando. Esse assunto sempre me interessou muito, e resolvi compartilhar dicas aqui (não que as minhas fotos sejam muito boas).
Fotografia é um assunto muito legal que praticamente toda blogueira acaba se envolvendo, de um jeito ou de outro todas queremos que nossos post's tenham imagens legais e elas nem sempre são tão fáceis de encontrar.
  Ás vezes, para dar aquela ''incrementada'' na foto e deixa-la condizente com o assunto trata-do no post temos que recorrer a famosa ''edição''. Hoje em dia a internet disponibiliza ótimos editores para download gratuito que quebram um baita galho pra galera que não tá afim de pagar um precinho não muito acessível no photoshop. O problema com esses editores, é que seus recursos são limitados, com poucas funções, ou seja, você precisava ter uns 3 ou 4 programas instalados no computador, um pra cada tipo de edição. É ai que surge uma das coisas mais legais que a internet já propôs, os editores online. São sites, surpreendentemente leves, que fazem os mais variados tipos de edições online, gratuitamente e de maneira rápida.  A maioria deles, tem layouts simples e divertidos oque facilita bastante pra quem não tem muita experiência com edição e quem não manja muito no inglês (já que a maior parte deles são gringos).
Hoje estou trazendo pra vocês alguns editores que estão salvos nos meus favoritos e que me ajudam ( e muito) na hora de editar fotos aqui pro blog! Vamos conhece-los?


Descobri esse editor recentemente e ele vem sendo incrivelmente útil. Se você é blogueira e sofre na hora de encontrar imagens do tamanho certo pro seu layout, com certeza deve dar uma olhada no rsizr! Quando se tem a área das postagens relativamente grande, fica difícil encontrar imagens no tamanho apropriado, principalmente se você retira elas de sites como weheartit e tumblr, porque o tamanho padrão  de fotos desses sites é bem pequeno. Na maioria dos programas quando vamos redimensionar a imagem ela fica distorcida e perde a qualidade (e acredite, isso é ainda pior do que postar uma foto com tamanho desproporcional ao layout). É claro que existem programas que aumentam as fotos sem distorce-las, porém esses são todos meio complexos e demora um tempinho até você pegar a manha!
Esse site, tem a única função de redimensionar a imagem de uma forma inteligente que não a distorça (dentro do possível é claro). É bem simples de usar, e se você editar com cuidado o resultado sai perfeito!



Na pagina inicial do pixlr fica visível na parte de cima da tela, o link dos sub editores com as mais variadas funções. O que eu mais uso, e me sinto mais confortável pra falar aqui já que conheço o programa bem o suficiente pra afirmar minha satisfação, é o Pixlr Express.
Ele tem praticamente todas as funções necessárias para a edição básica de uma foto, desde as mais simples como regular brilho, contraste, cortar, até as mais divertidas. Possui uma graaande variedade de filtros, opção pra colocar Overlay para criar aquele efeito velhinho de foto revelada ou até mesmo aquelas bolinhas de luz (bokeh). Fora isso, ainda é possível inserir objetos e possui uma boa quantidade das mais variadas e divertidas fontes. Sem contar que o layout é bem simples, e em 5 minutos você já aprendeu a mexer em tudo. É de longe, meu editor online preferido.


 Ele também possui ferramentas básicas para cortar, regular contraste, etc. E oferece alguns efeitos que lembram os do photoscape. Tem também opções para retocar a maquiagem, e opção de texturizar a imagem com efeitos galaxy, bokeh e fios de luz. Mas o mais legal do Pic Monkey, principalmente para as blogueiras, é a função de inserir banners. Sabe quando você quer escrever por cima de uma imagem e precisa de uma ''faixa'' pra dar destaque? Como se fosse uma etiqueta? Pois la você encontra banners, formas geométricas, flexas e varias outras coisas legais pra ''colar'' na sua foto e deixar o seu blog com uma pegada muito mais profissional.



Assim que você entra no site, já aparece o atalho pra uma galeria bem legal de fotos, que é uma boa opção pra variar um pouco as pesquisas de foto tumblr/pinterest.
Quanto ao editor, não é muito diferente dos que vimos até agora, possui os comandos básicos (retoques de maquiagem, correção, insere fontes e objetos). Pessoalmente gosto muito do Be Funk pelos filtros dele, os efeitos vintage são ainda mais legais que os do Pixlr Express. Ele também possui alguns filtros diferentes como efeitos que lembram bandeiras e até mesmo pop art.
Nos efeitos artísticos é possível aplicar desde efeitos famosos como o impressionismo, até transformar a foto em um desenho.

Bom gente esses são os que eu mais uso e acho que são de muita utilidade pra blogueiras. Fora os que estão listados acima também conheço o: photoshopxiuxiu, fotorpicfull.
Como não uso eles muito não sei dizer se são bons, mas vocês podem dar uma xeretada e descobrir.  Espero que o post tenha sido útil pra vocês lindas, agora me contem, conhecem algum outro editor online bom que eu não tenha citado? Mandem pra mim nos comentários (:
Qualquer dúvida, falem comigo la no twitter <3

Beijos, Bárbara

15 comentários :

  1. O pic monkey é o melhor, é único que eu uso, muito perfeito ele ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bárbara, tudo bom?
    Adorei saus dicas!! Amo fotografar, :) e criar um efeitinho nas fotos é comigo mesmo.

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é demais!!!
    Desde já te seguindo!

    www.blogcamilalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar em nenhum desses editores! Eu uso o PhotoScape mas não sei mexer direito então as coisas que eu faço lá são bem básicas... Quando faço mosaico para colocar no blog, por exemplo, eu faço uma mistura de programas nada haver xP como powerpoint, paint, e o photoscape KSOPAKSOAKO' com certeza quando eu tiver um tempo eu vou dar uma fuçada nesses editores :) Muito boa a dica, arrasou! *-*
    Beijos linda muita paz para você :)

    ResponderExcluir
  5. Wow, não pensei que tivesse tantos editores online bons assim! *o*
    Vou tomar nota aqui! ^u^~
    Gostei do seu blog e já estou seguindo!

    Obrigada por comentar no meu blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
  6. Amei, alguns ainda não conhecia! :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog!! >.< Uso muito o Be funky na verdade todos em casa usam!

    Bjãoo

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    de uma passadinha la adorarei a visita!

    ResponderExcluir
  8. Olá;

    Olha amei esse post, e estava mesmo precisando dessa dica vou dar uma olhada.

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica, volta-e-meia preciso !


    Beijos

    WWW.alinearrudabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo esses sites, já conhecia alguns e o que eu mais uso é o Pic Monkey :) adorei o post, beijãao

    www.amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa obg pelas dicas, tava precisando de um editor novo, o photoscape nem sempre dá conta do recado HAHA

    Bjs
    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o efeito desses sites *-* Eu gosto de colocar actions no Photoshop, os efeitos ficam bem parecidos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, adorei as dicas!!
    Seu blog é mto fofo! Já estou seguindo!!
    Curte uns penteadinhos mais despojados e super fáceis? Passa lá no meu blog!!
    Hoje tem penteado novo por lá!
    Beijão
    http://girlonabadhairday.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro e conhece todos esses, só o primeiro que nao sabia mesmo. Enfim, o que mais uso é o PicMonkey, e agora, estou começando a me adaptar ao PhotoScape que tantas usam, hauahuaa.
    Tudo de bom pra você
    Beijos
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro editores online,principalmente quando eu tenho que editar alguma foto e eu não estou no meu computador,o eu não conhecia esse primeiro não,mas os outros eu conheci no depois dos 15 e o meu preferido de todos é o Befunky,é super fácil. Beijos

    www.blogdalivs.com

    ResponderExcluir