21 maio 2013

Peças essenciais no guarda-roupa


Creio que muita gente se lembra daquele post polêmico que fiz há um tempo atrás falando sobre os must have. Não se preocupem, ainda não mudei de opinião sobre isso. Os must have que vou tratar nesse post não são a última tendência, ou a mais nova moda de New York, muito pelo contrário. Vamos falar sobre peças que já estão por ai há um certo tempo e que merecem ficar por muito mais, afinal, são peças chave em nosso guarda-roupa. 
Vejo várias meninas por ai com dúvidas sobre quais peças de roupa investir quando se está dando aquela renovada no armário, então coloquei aqui, algumas que eu acho essencial e que quebram o galho em inúmeras situações, vamos conferir?

JAQUETA DE COURO
Nem preciso falar a respeito né? Acho que ela está na lista de essenciais de cada pessoa do universo.
Couro é um tecido que pode deixar glamuroso até o look mais simples, além de que com o inverno chegando, não nos restam muitas opções, até porque, ninguém quer ir de moletom pra balada.
 Se você assim como eu ama os animais, e não curte usar couro legítimo, melhor ainda!  Existem algumas de couro sintético bem baratinhas, e se você cuidar direitinho duram forever!

CARDIGÃ

O cardigã tem se tornado uma das minhas peças favoritas ultimamente. Ainda mais com esse clima de meia estação em que faz muito sol durante o dia e a temperatura começa a cair no fim da tarde, é sempre bom ter um cardigã na bolsa. Eles deixam o look muito mais estiloso, uma graça. Eu ainda não encontrei aquele burgundy que tinha mencionado na minha última wishlist, mas não vou descansar até encontrar!

 SHORT JEANS


Eu sou obcecada por shorts jeans, já fiz até um post aqui defendo o direito de usar os curtinhos lembram? Me identifiquei muito com a Gi Ferrarezi quando ela se assumiu uma louca do short como eu. É claro que eu não tenho os 7 bilhões de shorts que ela tem, mas ainda sim, ele é de longe a peça preferida do meu armário!
Uso com praticamente tudo, e mesmo no inverno, aposto numa meia calça mas não abro mão do meu shortinho. Acho que, pra quem mora no Brasil, ele é sem duvida uma peça essencial, alguém ai discorda?

 T-SHIRTS LEGAIS


Ok, vocês sabem que eu sou dona de um estilo bem descontraido, e ainda mais nessa minha onda Cara Delevingne, regatinhas com estampas e frases engraçadas se tornaram algo que eu adoro comprar (se for bem cavada eu amo o triplo <3). É o tipo de roupa que você pode usar pra ir na padaria ou, com um pouco mais de produção, alguns acessórios ( e talvez uma jaqueta de couro) da pra fazer um ótimo look pra balada. Na internet tem varias lojinhas legais pra comprar, se vocês quiserem, posso fazer um post falando só sobre isso!


BANDAGE
Sei que tem muita garota que não se sente confortável usando uma bandage, meninas isso é besteira! Ta certo que tem muita piriguete por ai vulgarizando a peça, mas não é por isso que você não pode usa-la com bom senso! E nem precisa ser em balada viu, combinada com uma sapatilha e um cardigã, da pra montar um look ótimo para passar uma tarde no shopping com as amigas. Juro que se eu pudesse, eu teria uma de cada cor! E pra quem ainda tem dúvidas de como usar, tem um ótimo post ensinando a usar a saia sem piriguetismo lá no Conspirantes!


Existem outras peças que eu não destaquei, mas que podem ser muito importantes no armário de outras pessoas, como por exemplo a calça legging. Vocês acreditam que eu passei 17 anos sem ter uma única legging no armário? Sim, comprei a minha primeira nesse último natal. Nunca achei uma peça muito importante, na verdade as vezes achava indecente o modo como as meninas da minha escola usavam. Hoje em dia tenho menos preconceito, a minha é daquele material que imita couro, e é bem útil pra sair a noite, nos dias frios que a meia calça não da conta. Então, se você não é problemática como eu, talvez uma legging seja essencial no seu guarda roupa, assim como um little black dress, sim o pretinho básico. Eu estou a 18 anos sem ter um vestido preto perfeito, não que eu não esteja a procura dele, eu só não encontrei o perfeito ainda.
Você também pode adicionar a sua lista uma calça jeans que te vista perfeitamente bem, e uma camisa branca de tecido molinho. Alias, você pode adicionar oque você quiser, seu gosto não é igual o meu.
Então quero saber meninas, quais são as peças essenciais no guarda roupa de vocês? (:

Beijos, Bárbara

10 comentários :

  1. t-shirt,short e cardigã. São muito essenciais.
    -seguindo

    http://pipocacarolmelada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara tudo bem?
    Primeiramente, adorei o seu blog, eu encontrei ele fuçando vários blogs e não pude deixar de comentar. Você escreve muito bem e adorei as suas ideias, voce tem toda razão, é bom a gente ver as dicas mas sabe, a decisão final é nossa e de acordo com o nosso gosto assim como você disse no fim do post :)
    Eu não sou lá muito chegada em moda, não me visto muito bem (eu acho), gostaria de me vestir melhor, por isso estou dando umas pesquisadas e acredito que o seu blog vai me ajudar bastante, mais claro, a decisão final vai de acordo com o meu gosto. O problema do meu guarda-roupa é que a maioria das minhas peças foram de outras pessoas, as vezes minhas primas me dão com etiqueta e tudo! Eu adoro KSOAKOP' mais acabo tendo dificuldade para usar porque nem sempre tenho algo que combino, ai preciso ir a caça nas lojas mais os preços estão bem tensos ç.ç Por isso gostaria sim que você postasse sobre lojas que vc comentou lá em cima HAHAHA'
    Shorts é realmente muito importante eu tenho muitos (principalmente devido aos ganhos), ganhei recentemente vários floridos que a minha prima nem usou, mais é um florido diferente não tem aquela cara de cortina KSPAPOS' mais preciso comprar umas blusinhas básicas para combinar com eles...
    Bom, desculpa o comentário grande linda, me empolguei um pouco x.x
    Beijos tudo de bom para você estou te seguindo =)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, Bárbara, são realmente essenciais. Acho saia bandage legal em meninas bem magrinhas ou com cardigã como você falou, porque marca muito o bumbum. Ameei seu blog gata.
    Beijão

    Clique aqui e participe: Sorteio perfume Nina L'eau by Nina Ricci

    ResponderExcluir
  4. o que não pode faltar pra mim é short jeans (multiplica por 454885X) eu sempre uso short, pq moro em uma cidade que faz muito calor o ano todo.
    gosto também dessas blusas largas (e se for ombro caído melhor ainda, tem tbm as minhas inseparáveis camisetas de banda...
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou te dizer jaqueta de couro e cardigã, para mim, são MAIS que essenciais!!!!!
    Amei, o blog e já estou seguindo ....
    Obrigada pela visita, volte sempre :)

    Beijos
    Paulinha Jardins
    http://amigatecontei.blogspot.com.br/
    http://instagram.com/paulinhajardins
    http://www.facebook.com/amigatecontei?ref=hl

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!! Pra mim só falta a Jaqueta de Couro! E essas peças são mesmo coringas, super úteis e batem com tudo!

    http://kacomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jaqueta de couro é mega cool!!!
    I love!!!! To louquinha da silva pra comprar uma pretinha básica!!!! Mas, couro legítimo NOT!!
    Beijoss e adorei seu bloguinho!!! =)
    Já to seguindo tbm... vem me visitar!!!
    http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br/
    Fer.

    ResponderExcluir
  8. Não diria que é essencial, mas quem tem arrasa.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você andou olhando meu guarda roupa? rsrsrsrs
    concordo plenamente com vc. hahaha
    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  10. T-shirts, cardigã e jaqueta de couro são realmente essenciais em qualquer guarda-roupa, por originarem diversas combinações diferentes com peças básicas.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir