28 outubro 2012

O olho preto perfeito




 E quem disse que pretinho básico vale só pra vestido? Um olho preto, bem esfumado fica bom com 90% dos looks.
Quando vou sair à noite e estou sem inspiração sempre acabo apelando pro pretinho. É uma escie de ''maquiagem coringa''.
O problema é que apesar de ser uma sombra que praticamente toda garota tem em casa, o preto é difícil de aplicar.
A maioria das meninas sofrem pra passar sombra preta. Qualquer errinho milimétrico fica super evidente. Isso sem contar que se a sombra for em pó, espalha por tudo, borrando o rosto todo, as mãos e oque estiver por perto.
Realmente não existe outra forma, o único jeito de aprender a lidar com o preto é treinando, treinando e treinando. 
Quanto ao fato da sombra cair por tudo, bom isso acontece até com as melhores maquiadoras, você precisa limpar no final mesmo. Oque ajuda, é não economizar na hora de preparar a pele, passe base e pó sem medo de ser feliz, porque dai a sombra não gruda na pele. Quando os olhos estiverem prontos é só pegar a esponjinha do pó e passar para limpar e cobrir os borrados.

Separei 3 vídeos tutoriais diferentes de sombras pretas. Veja qual é melhor pra você e comece a treinar já!





Nesse primeiro, o maquiador Sadi consati faz na Mari Sampaio um olho preto não tão pesado e com muito brilho. É legal principalmente pras garotas mais novas que querem arriscar o preto mas não querem ficar com aquele aspecto de mulher fatal!





Esse segundo tutorial é feito pela Tamires Ramos do blog pronta para brilhar
O olho que ela ensina a fazer é bem mais pesado que o da Mari, ela se suja toda durante o video (oque como eu disse é uma coisa normal) e até usa uma técnica de colar um pedacinho de fita adesiva do lado do olho pra ajudar a não borrar muito. Apesar de toda a sujeira, ela limpa tudinho e fica um make lindo no final. É um tutorial legal pra quem não tem muita experiência ver que não há motivos para se desesperar com o preto. Aqui está  a parte 2 do video





Esse terceiro video é feito pela Alice Salazar, uma das minhas maquiadoras preferidas. Sim, ela manja muuuito. Nesse video ela faz um olhão preto bem destacado e ainda arrisca: coloca um batom vermelho! Eu já deixei bem claro que sou contra olho escuro e batom vermelho, a não ser é claro, que você esteja fazendo a tal da maquiagem de palco (make usado por dançarinas e atrizes que quando se apresentam precisam de um make pesado pra platéia conseguir enxergar). Mas pra quem é ousada né... vale tudo amiga. 
E aquelas que assim como eu não gostam, assistam mesmo assim porque o olho ainda é liiindo. Parte 2

                                                                                         XOXO

Um comentário :

  1. Amoo um olhão preto e como sou loira, acho que combina muuiito, fica fatal, rsrs!

    beijão linda!

    Passa lá depoois>
    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir