11 março 2013

Tatuagens

Eai lindas, tudo bem? Bom, hoje o post vai ser sobre um assunto que é muito comum entre os adolescentes, tatuagens! 
Esse mês estou fazendo 18 anos (uhul) e quero marcar essa passagem com uma tattoo, não vai ser a minha primeira, fiz uma pequena no braço quando tinha 16, mas quando se trata de algo definitivo como uma tatuagem temos que dar sempre a devida importância, ou seja, pensar duas vezes ainda é pouco!
Então meus amouures, se vocês estão cogitando fazer uma tatuagem em breve mesmo que não seja a primeira, considerem uma boa ideia ler esse post até o fim  (:



Já se foi a época em que tatuagem era considerado uma coisa super hard core, que apenas  os rebeldes sem causa e os marginais faziam. Hoje a tatuagem se popularizou tanto, que junto com isso veio também uma certa banalização. A pessoa vai e faz uma tatuagem aleatória pelo simples fato de querer ter uma tatuagem, e não pelo verdadeiro significado de um desenho que vai levar no corpo até o ultimo dia de sua vida.
Desde que eu tinha 10 anos de idade eu tenho vontade de me tatuar, é claro que desde então milhares de idéias se passaram por minha cabeça, teve uma época em que eu queria tatuar uma estrela no ombro (graças a deus minha mãe não deixou), outra época em que queria tatuar ''rock'n'roll'' nas costas, oque seria uma tremenda estupidez levando em conta que hoje em dia eu sou aberta aos mais variados estilos musicais, não gostaria de ter nada rotulando meu gosto musical nas costas, ainda que eu goste de rock acima de qualquer outro estilo.
Acho que essas ondas de empolgação momentâneas são os verdadeiros culpados pelo fato de grande porcentagem da população ter tatuagens sem significado real como borboletinhas, estrelas e  símbolos do infinito. Bom, significado elas até tem, mas será que para o dono elas possuem relevância suficiente para a pessoa querer colocar ela na própria pele?


Dai você me questiona, mas Bárbara, somos todos almas que estão nesse mundo para aprender, em constante evolução, verdadeiras metamorfoses ambulantes. Estamos sempre mudando nossos gostos e princípios, gostamos de uma coisa hoje, mas não sabemos se ainda iremos gostar delas daqui a 6 anos,  como sabermos se vale a pena ou não tatua-la?
É ai que entra o X da questão, você não deve tatuar uma coisa pelo oque ela é, e sim pelo oque ela significa. Ao invés de cometer a idiotice de tatuar o nome de um namorado que um dia pode te meter o pé na bunda, ou um chifre na cabeça , porque não opta por tatuar algo de cunho mais artístico? Como o desenho de algo que lembre a relação de vocês, algo relacionado ao primeiro encontro, ao primeiro beijo. Algo que quando você tiver 60 anos, mesmo que a relação não tenha durado, você olhe e se lembre do cara que foi seu primeiro amor, que te ensinou tantas coisas e que mesmo que tenha partido seu coração, foi de tamanha importância pra te ajudar a amadurecer na vida e se tornar quem você é! Há, muito mais poético hein?
Mãaans, apesar de eu genuinamente acreditar que o significado que elas tem pra nós mesmos ser o mais importante, é sempre bom dar uma pesquisada no google e descobrir o significado oficial que aquilo tem, nunca se sabe, vai que ele faça você mudar de ideia né.

Se vocês não conseguiram ver minha tattoo em alguma outra foto do blog, ai está ela (ignore a foto idiota, foi a única que eu encontrei). ''Carpe Diem'' do Latin ''aproveite o dia'' ou ''colha o dia''. Ok, então se você for um chato vai provavelmente pensar ''que tattoo clichê'' .  Bom, deixe-me explicar o porque da minha escolha. Houveram momentos em minha vida em que eu me peguei tão focada em meus objetivos que oque era pra ser uma coisa boa se tornou ruim. Sou tão competitiva, que me esqueço de as vezes simplesmente relaxar e curtir a paisagem se é que me entendem. Afinal, era sobre isso que Miley Cyrus estava falando na musica the climb, e de tanto quebrar a cara, que decidi fazer essa tattoo, sempre me lembrar de aproveitar o momento, afinal o tempo perdido nunca mais é encontrado, e só se é jovem uma vez.
Tudo oque eu disse foi só uma reflexão sobre a importância que a tatuagem tem, e os critérios que devemos levar em conta quando decidimos faze-la, nem preciso dizer que depois de decidir, você ainda terá mil coisas pra se preocupar né? Desde encontrar um estúdio com boa reputação até  levar em conta as áreas de emprego que você quer trabalhar (mesmo nos dias de hoje, há profissões que não permitem tatuagem em lugares explícitos).
Espero ter ajudado a colocar um pouco de juízo nessas suas cabecinhas, e se vocês quiserem saber sobre a minha próxima tattoo é só ficar de olho no blog!!

XOXO- Bárbara Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário